quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Cinema: A Saga de “João de Santo Cristo” chega as Telas dos Cinemas - Por Wagner Ribeiro

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Os atores Isis Valverde e Fabrício Boliveira, que serão os protagonistas Maria Lúcia e João de Santo Cristo

Em 1978, quando Renato Russo cantava pelas esquinas de Brasília a história de um Nordestino que saia de sua terra natal para tentar a vida na capital federal a música era vista com certa indiferença pelos seus amigos, pois é, a Saga de João de Santo Cristo - personagem principal da música lançada em 1987 pela Legião Urbana - vai ganhar as telas dos cinemas brasileiros.

“Faroeste Caboclo” - o Filme, deverá estrear no final desde ano. A música composta pelo grande poeta do rock nacional Renato Russo, que faleceu em 1996, conta a história de três personagens que até hoje estão presentes na memória dos jovens brasileiros: João de Santo Cristo, Jeremias e Maria Lúcia.

Já em fase de produção, o longa é aguardado com ansiedade por toda uma geração que teve nas canções de Renato e de sua Legião, a trilha sonora para toda sua inquietude juvenil. Para se ter uma idéia da força que tem o nome de Renato Russo, uma pesquisa recente encomendada pela Tv Globo revelou que mesmo 15 anos após sua morte, Renato continua sendo um dos principais ídolos da juventude brasileira e a Legião até hoje é uma das bandas que mais vende CDs no País.

Fabrício Boliveira interpretará o protagonista João de Santo Cristo, Ísis Valverde será Maria Lúcia e Felipe Abib (foto ao lado) será Jeremias. A direção do filme será de René Sampaio e as filmagens estão sendo feitas em Brasília-DF. Outro fato inovador é que as pessoas poderão acompanhar o andamento da produção através da internet, uma inovação no Cinema Nacional, a produção é da Globo filmes, 02 Filmes, Gávea Filmes e Europa Filmes.

Site Oficial do Filme : www.faroestecaboclo.com.br


Por Wagner Ribeiro
Escreve sobre Cinema, Música e TV no Blog Mari Fuxico.

O conteúdo deste Blog é protegido. A cópia do conteúdo está autorizada desde que seja citada a fonte. O Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.