sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Tribunal de Justiça obriga Prefeitura de Bayeux-PB a nomear servidor concursado

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Tribunal de Justiça obriga Prefeitura de Bayeux-PB a nomear servidor concursadoO Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) decidiu que a Prefeitura de Bayeux-PB terá que nomear o candidato, Luciano Mendonça Cavalcanti, aprovado em 12º lugar em concurso realizado pelo município para o cargo de Fiscal de Tributos.

A decisão foi determinada pela Quarta Câmara do Tribunal de Justiça da Paraíba, em recurso de Remessa Oficial e Apelação Cível, que manteve determinação do Juízo da 4ª Vara da Comarca de Bayeux.

No certame, a Edilidade ofereceu 10 vagas, mas dois dos candidatos convocados não assumiram os cargos, o que levou Luciano a pleitear sua nomeação. Com a recusa da Prefeitura, o candidato recorreu à Justiça. O município de Bayeux decidiu, então, apelar e pugnar a nulidade da decisão de 1º grau, alegando que Luciano Mendonça possuía apenas a expectativa do direito de nomeação.

O relator do processo, desembargador Fred Coutinho, firmou entendimento no sentindo de que o candidato aprovado e classificado dentro do número de vagas possui direito subjetivo à sua nomeação. “Vê-se, portanto, que a decisão de primeiro grau que reconheceu o direito líquido e certo do impetrante/apelado não merece reforma, devendo ser mantida em todos os seus termos”, disse o magistrado.





Da Redação com Assessoria

O conteúdo deste Blog é protegido. A cópia do conteúdo está autorizada desde que seja citada a fonte. O Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.